domingo, 24 de outubro de 2010

BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

O batismo no Espirito Santo é uma promessa para todos. Ele significa para o crente o revestimento de poder e é evidenciado com o falar em línguas. É um dom dado por Deus e foi derramado sobre os apóstolos no Dia de Pentecostes.

Objetivo: Despertar o interesse em buscar o batismo no Espírito Santo.
Material: Quatro copos, etiquetas, caneta hifdrográfica, jarra com água e bacia.

 Procedimento: Escreva nas etiquetas as palavras: "salvo", "buscar em oração", "perseverança" e "acreditar". Cole uma etiqueta em cada copo. Comece falando que o primeiro copo (escrito "salvo") representa que nós somos filhos de Deus, alcançados pela promessa da salvação em Cristo Jesus. Entretanto fala, derrame a água até a metade do copo. Em seguida, derrame um pouco de água no copo "acreditar" e explique que o primeiro passo para receber o batismo é crer nessa promessa. Vá para o terceiro copo ("buscar em oração") e derrame mais um copo de água. Diga que é importante pedir a Deus o batismo para poder recebê-lo. Por fim, coloque um pouco de água no copo "perseverança" e explique que esse é o último passo para alcançar a promessa do revestimento de poder. Termine a dinâmica colocando o copo "salvo" dentro da bacia. Despeje o líquido de cada um dos copos dentro dele (que irá transbordar) e encerre dizendo que quando o crente salvo em Jesus busca o batismo no espírito santo, se aproxima mais de Deus, transborda em sua presença ao recebr o batsimo. Pergunte quem ainda não recebu  e gostaria de receber o batismo. Ore com eles para que sejam batizados no Espírito Santo.

Fonte: Revista Ensinador Cristão. Ano 8. Nº32 -out-nov-dez/2007
Assinatura da revista: assinaturas@cpad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ver você por aqui agradeço pela visita, e volte sempre estou a sua disposição para aprendermos juntos. Fique a vontade para comentar. Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...