segunda-feira, 1 de novembro de 2010

EBD - Teste de Dons

LEVANTAMENTO DOS DONS ESPIRITUAIS


1.      Gosto de organizar pessoas, tarefas e eventos
2.      Gostaria de iniciar igrejas em lugares onde elas não existam.
3.      Gosto de trabalhar criativamente com madeiras, tecido, tinta, metal, vidro ou outros materiais.
4.      Gosto de desafiar a perspectiva que as pessoas tem de Deus através de variadas formas de arte.
5.      Posso distinguir com facilidade entre verdade e erro espiritual, entre o bem e o mal.
6.      Normalmente, vejo o potencial das pessoas
7.      Comunico o evangelho com clareza e de modo eficaz
8.      Acho natural e fácil confiar em Deus para responder às minhas orações
9.      Contribuo, liberalmente e com alegria, para pessoas com necessidades financeiras ou para projetos que requerem verba.
10.  Gosto de trabalhar na retaguarda apoiando o trabalho dos outros.
11.  Encaro meu lar como lugar de ministração às pessoas necessitadas.
12.  Recebo pedidos de oração de outras pessoas e oro por elas regularmente.
13.  As pessoas pedem a minha opinião sobre uma passagem ou verdade bíblica.
14.  Consigo motivar pessoas a atingirem um alvo.
15.  Identifico-me com as pessoas que estão sofrendo, e desejo ajudá-las no processo de restauração.
16.  Posso falar de forma a criar convicções e mudanças nas vidas dos outros.
17.  Gosto de gastar tempo nutrindo e cuidando das pessoas.
18.  Consigo comunicar a palavra de D eus de modo eficaz.
19.  Freqüentemente as pessoas me procuram para conselho sobe assuntos espirituais ou pessoais.
20.  Sou cuidadoso, completo e habilidoso em administrar  detalhes.
21.  A idéia de servir em outro país ou comunidade é muito interessante para mim.
22.  Tenho habilidade em trabalhar com vários tipos de ferramenta.
23.  Gosto de desenvolver e utilizar minhas habilidades artísticas (arte, drama, música, fotografia, etc.)
24.  Freqüentemente, posso discernir o caráter de uma pessoas baseando apenas nas primeiras impressões.
25.  Gosto de encorajar e fortalecer aqueles que estão abatidos.
26.  Procuro, regularmente, oportunidade de construir relacionamentos íntegros com descrentes.
27.  Tenho confiança na provisão e ajuda contínua de Deus, mesmo em tempos difíceis.
28.  Contribuo com mais que o dízimo para que o trabalho do reino de Deus seja realizado.
29.  Gosto de fazer coisas rotineiras que apoiem o ministério.
30.  Gosto de conhecer pessoas novas e de ajudá-las a se sentirem bem-vidas.
31.  Gosto de passar períodos longos em oração e recebo direção quanto aos assuntos que Deus quer que leve a Ele.
32.  Recebo informações do Espírito que não adquirir por meios naturais.
33.  Posso influenciar pessoas a alcançarem uma visão.
34.  Consigo apoiar pacientemente aqueles que atravessam experiências dolorosas, enquanto eles tentam normalizar suas vidas.
35.  Sinto-me responsável por confrontar as pessoas com a verdade.
36.  Tenho compaixão pelo crentes que vacilam na fé, e tendo a protegê-los.
37.  Posso passar tempo estudando, sabendo que a apresentação da verdade fará diferença na vida das pessoas.
38.  Freqüentemente, encontro soluções simples e práticas no meio do conflito ou confusão.
39.  Sei esclarecer os alvos e desenvolver estratégias para realizá-los.
40.  Estou disposto a ter um papel ativo no começo de uma nova igreja.
41.  Gosto de fazer (fabricar) coisas para serem usadas no ministério.
42.  Ajudo pessoas através da expressão artística a entenderem melhor a si mesmas, seus relacionamentos e a pessoas de Deus.
43.  Percebo falsidade ou engano antes que seja evidente para outras pessoas.
44.  Estimulo a esperança nos outros, direcionando-os às promessas de Deus.
45.  Tenho uma maneira de adaptar o evangelho para que seja relevante às necessidades da pessoa.
46.  Creio que Deus me ajudará a realizar grandes coisas.
47.  Administro bem minhas finanças para poder contribuir mais.
48.  Voluntariamente, assumo tarefas complicadas na igreja para suprir as necessidades dos outros.
49.  Acredito, verdadeiramente, que o Senhor me envia pessoas desconhecidas para que eu as apresente a outras pessoas. (Ou seja, sou um elo entre as pessoas que necessitam umas das outras.)
50.  Sou consciente da ministração aos outros, enquanto oro.
51.  Sou comprometido  e disponho de tempo para leitura e estudo das escrituras, a fim de entender mais completamente e com precisão as verdades bíblicas.
52.  Sei ajustar meu estilo de liderança para que outras façam o melhor de si.
53.  Gosto de ajudar as pessoas que são consideradas inúteis ou sem esperança. (casos perdidos)
54.  Exponho, com ousadia, as tendências culturais, os ensinos ou eventos que contradizem os princípios bíblicos.
55.  Gosto de ajudar a pessoa como um todo, social, emocional, espiritualmente, etc.
56.  Presto muita atenção às palavras, frases e os significados das pessoas que ensinam,
57.  Tenho facilidade de selecionar o modo de agir mais eficaz dentre várias alternativas.
58.  Posso identificar e usar os recurso necessários para realizar uma tarefa de forma eficiente.
59.  Tenho facilidade em adaptar-me aos ambientes e culturas diferentes
60.  Posso visualizar como uma coisa deverá ser construída antes de fazê-la.
61.  Gosto de encontrar maneiras novas e interessantes para comunicar a verdade de Deus.
62.  Percebo as coisas certas e erradas nas situações
63.  Tento encorajar as pessoas que precisam dar passos corajosos na sua fé, família ou vida.
64.  Convido, descrentes a aceitar Cristo como Salvador.
65.  Confio em Deus, nas circunstâncias onde o sucesso não pode ser garantido somente pelo esforço humano.
66.  Quero limitar meu estilo de vida para que possa contribuir com um percentual maior da minha renda.
67.  Vejo um significado espiritual em fazer coisas práticas.
68.  Gosto de criar um ambiente onde as pessoas não se sintam sozinhas.
69.  Oro com confiança sabendo que Deus agem em resposta à oração
70.  Tenho discernimento ou simplesmente sei que certas coisas são verdadeiras.
71.  Sei estabelecer alvos e organizar pessoas e recursos para alcançá-los de forma eficiente.
72.  Tenho grande compaixão pelas pessoas que sofrem.
73.  Vejo a maioria das ações como certas ou erradas, e sinto-me na obrigação de corrigir as erradas.
74.  Posso providenciar às pessoas apoio e atenção a longo prazo.
75.  Gosto de estudar a bíblia sistematicamente.
76.  Posso antecipar prováveis conseqüências da ação de um indivíduo ou de um grupo.
77.  Gosto de ajudar organizações ou grupos a se tornarem mais eficientes.
78.  Sei relacionar-me com outras pessoas respeitando as diferenças culturais.
79.  Honro a Deus com minhas habilidades artesanais
80.  Utilizo várias expressões artísticas para comunicar a verdade de Deus.
81.  Recebo afirmação de outras pessoas quanto à confiança em meu discernimento ou percepção.
82.  Fortaleço aqueles que estão vacilando na fé.
83.  Falo abertamente que sou crente e gosto que as pessoas perguntem acerca da minha fé.
84.  Tenho plena certeza da presença e ação de Deus em minha vida diariamente.
85.  Fico contente em saber que minha contribuição financeira é significativa na vida e no ministério do povo de Deus.
86.  Gosto de achar tarefas pequenas para realizá-las, e frequentemente as faço sem ninguém pedir.
87.  Gosto de receber pessoas em minha casa.
88.  Quando sei de uma necessidade, sinto-me constrangido a orar.
89.  Às vezes sei coisas sobre outras pessoas, sem saber exatamente como obtive tal informação.
90.  Estimulo outras pessoas a fazerem o melhor de si.
91.  Posso enxergar além das deficiências e problemas de uma pessoas, e ver uma vida com a qual Deus se importa.
92.  Gosto de pessoas honestas e que falam a verdade.
93.  Gosto de dar direção e apoio prático a um grupo pequeno.
94.  Sei comunicar as escrituras, de forma que os ouvintes estejam motivados a estudar e aprender mais.
95.  Dou conselho prático capaz de ajudar as pessoas que se encontram em situação difícil.
96.  Gosto de aprender como as organizações funcionam.
97.  Gosto de iniciar novos empreendimentos.
98.  Tenho jeito para trabalhar com as mãos e gosto de fazer isso
99.  Sou criativo e tenho imaginação
100.          Sei identificar pregações, ensino ou comunicação que não batem com a verdade bíblica,
101.          Gosto de motivar as pessoas a darem passos de crescimento espiritual
102.          Digo abertamente e claramente o que Cristo fez por mim.
103.          Normalmente, desafio as pessoas a confiarem em Deus.
104.          Contribuo liberalmente devido ao meu compromisso como mordomo de Cristo.
105.          Sinto-me bem auxiliando as pessoas a fazerem suas tarefas de forma eficiente.
106.          Faço o que for possível para que as pessoas se sintam para do grupo.
107.          Sinto-me honrado quando alguém me pede oração.
108.          Enquanto leio ou estudo a bíblica, descubro verdades bíblicas importantes que beneficiam outros no corpos de Cristo.
109.          Sei expor uma visão de modo que as pessoas queiram fazer parte no empreendimento.
110.          Gosto de trazer esperança e alegria às pessoas que se encontram em situações difíceis.
111.          Proclamo a verdade de Deus, mesmo em lugares onde ela não é popular ou aceita.
112.          Consigo ajudar os desviados a voltarem a Cristo.
113.          Sei passar às pessoas informações e habilidades num nível que seja fácil de compreender e aplicar.
114.          Posso aplicar verdades bíblicas de modo que outros achem prático e eficaz.
115.          Consigo imaginar um evento a ser realizado, antecipando os problemas e desenvolvendo formas de resolvê-los.
116.          Posso administrar e supervisionar vários ministérios da igreja.
117.          Posso planejar e construir coisas que ajudam a igreja.
118.          Regularmente, preciso estar a sós para refletir e desenvolver minha imaginação.
119.          Posso perceber quando poderes demoníacos estão agindo em uma situação ou pessoa.
120.          Posso desafiar ou repreender as pessoas para estimular o crescimento espiritual.
121.          Procuro oportunidades para conversar com descrentes sobre coisas espirituais.
122.          Posso ir em frente, apesar da oposição ou falta de apoio, quando percebe a bênção de Deus sobe um empreendimento.
123.          Acredito que o Senhor tem me dado recursos em abundância para que eu posa contribuir mais para obra do Senhor.
124.          Estou disposto a utilizar meus talentos (naturais ou adquiridos) para ajudar conforme for necessário, fazendo-o com muita alegria.
125.          Consigo fazer as pessoas se sentirem à vontade em ambientes desconhecidos.
126.          Freqüentemente, vejo resultados específicos como respostas diretas das minhas orações.
127.          Compartilho, confiantemente, meu conhecimento e minhas percepções com os outros.
128.          Enxergo para onde devemos ir e sei planejar os passos para chegarmos lá.
129.          Gosto de fazer algo prático por pessoas necessitadas.
130.          Quando percebe uma situação de pecado, sinto-me compelido a denunciá-lo e desafiar as pessoas envolvidas ao arrependimento.
131.          Gosto de nutrir as pessoas em processo de crescimento espiritual, com paciência, mas com firmeza.
132.          Gosto de dar explicação às pessoas sobre coisas que possam fazê-las crescer espiritualmente e pessoalmente.
133.Penso em soluções de problemas que, normalmente, as pessoas não pensam.

 QUADRO DE RESPOSTAS PESSOAIS

Valores:          3 – Gosto muito
                       2 – Gosto
                       1 – Gosto pouco
                       0 – Não gosto

1


2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20


21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39


40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58


59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77


78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96


97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115


116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133





















A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
L
M
N
O
P
Q
R
S
T

 A - Administração
B - Apostolado
C - Artesanato
D - Comunicação Criativa
E - Discernimento
F - Encorajamento
G - Evangelismo
H - Fé
I - Contribuição
J - Auxílio (Socorro)
L - Hospitalidade
M - Intercessão
N - Conhecimento
O - Liderança
P - Misericórdia
Q - Profecia
R - Pastor
S - Ensino
T - Sabedoria




_____________________________                            ________________________________
                1ª Maior Pontuação                                                           2ª Maior Pontuação

___________________________________
3ª Maior Pontuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ver você por aqui agradeço pela visita, e volte sempre estou a sua disposição para aprendermos juntos. Fique a vontade para comentar. Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...