Pode Falar



COM QUE PERSONAGEM BÍBLICO VOCÊ SE IDENTIFICA?

Um comentário:

  1. Me identifico com Pedro, um lider de natureza impulsiva (Mc1:29;Mt 4:20; 14:28-29;17:1-13), mas sincero que chamou a atenção de Jesus,(Mt 16:22. Antes havia recebido um elogio (Mt 16:18), agora, uma repreensão (Mt 16:23). Depois de sua conversão seu caráter mudou. a) A CONSTÂNCIA DE PEDRO (At 3:1-7) - Pedro e João estavam indo juntos ao templo para oração, quando viram o coxo e disse: "olha para nós", não era o mais o Pedro soberbo e inconstante.
    b) A CORAGEM (At 4:13; 5:26-33) - Não obstante à perseguição, manteve-se firme na propagação da mensagem do evangelho.
    c) A SABEDORIA (At 4:19-20) Pedro teve sabedoria ao administrar suas emoções.
    d) A ALEGRIA (At.5:41) mesmo depois de sofrer açoites ele se alegrou
    e) HUMILDADE (At. 9:36-42(40); 10:25,26) Pedro mostra humildade ao pedir às pessoas saírem, pois outro preferiria fazê-lo em público para trazer a glória para si.
    f) HOMEM DE ORAÇÃO(At 10) No monte da transfiguração Pedro não conseguiu orar "uma hora"(Lc9:32, mas agora orava pelos gentios.
    g) O AMOR (At 10:21-29) Ao levar à mensagem aos gentios.
    h) AMABILIDADE (At.11:4) Pedro reponde aos da circuncisão, com mansidão, na explicação de sua visita à casa de Cornélio.
    i) HOMEM DE FÉ(At 12:6) Dormia porque estava tranquilo, confiante, entregue aos cuidados do Pai.
    j) LÍDER- O Apóstolo Paulo relata em Gl 2:8 que Pedro era um líder eficiente nos primeiros dias da Igreja.
    l) MATURIDADE - Talvez a maior prova da maturidade do Apóstolo Pedro tenha sido a mansidão que ele demonstrava quando Paulo o resiste "face-a-face" (Gl2:11). E mesmo no fim de sua vida, Pedro o chama de "amado irmão Paulo", reconhecendo sua sabedoria e colocando os escritos de Paulo em pé de igualdade aos do AT.

    O engraçado é que não percebi que tinha mudado, foi numa crise de cólica de rins (dói d+ aff)que pra minha surpresa, enquanto era atendida no hospital o médico perguntou minha mãe se eu era nervosa, pra minha surpresa ela respondeu: - Oh! Doutor a Hellen era uma pessoa muito nervosa, mas desde quando ela passou a ser evangélica ela não é mais. Fiquei feliz ao ouvir, não falei nada só agradeci a Deus. Quando aceitamos a Jesus ele transforma nos molda, para que possamos ser usados como Ele quer, não prevalecendo o nosso "eu".

    E você com qual personagem bíblico você se identifica?

    ResponderExcluir

Que bom ver você por aqui agradeço pela visita, e volte sempre estou a sua disposição para aprendermos juntos. Fique a vontade para comentar. Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...